A minha opinião sobre os pincéis da Sigma

terça-feira, julho 05, 2011

Depois de tanto ter lido sobre os pincéis da Sigma resolvi experimentar alguns. O que eu queria mesmo era ter uns Shu Uemura ou afins mas resolvi dar uma oportunidade aos mais baratos.
Até hoje os pincéis que me foram oferecidos durante o curso de maquilhagem no atelier Antónia Rosa tem-me parecido os melhores que já experimentei. Os primeiros que comprei foram da The Body Shop, entretanto experimentei os da MUFE mas foram todos postos de parte e até hoje só tenho usado os do curso. Com o passar do tempo fui perdendo alguns (snif, snif) e fui-me apercebendo que preciso de mais quantidade.
Comprei então o F25, E50, E35, E25 e o E10. E eis a minha opinião sobre eles:


F25 - é um pincel grande, fofo e pontiagudo. É um pincel perfeito para aplicar pó solto (embora eu prefira 658364 vezes usar uma borla) e bronzer. Também gosto de aplicar blush com ele quando faço maquilhagens mais leves. Adoro-o e acho que é uma óptima compra.


E50 - na teoria é um pincel muito versátil, serve para aplicar sombra, blush, modelador, iluminador mas na minha opinião só serve para uma coisa, para iluminar a zona abaixo da sobrancelha (coisa que faz muito bem). Continuo a preferir usar o duo fiber 188 da mac para aplicar iluminador e o meu pincel amado AR para aplicar blush e modelar. Para quem gostar de aplicar sombra com pincéis muito fofos é uma boa compra. Gosto mas consigo viver muito bem sem ele.


E35 - é um blending brush, um pincel de esfumar. Até hoje nunca utilizei pincéis para esfumar mas este foi uma boa aposta. A minha técnica para esfumar é diferente, utilizo menos produto e prefiro pincéis mais duros para as pálpebras. Graças a este pincel percebi como é que se faz um género de maquilhagem que não é o meu, mas é sempre bom aprender coisas novas e saber mais sobre maquilhagem. Os smokey eyes tornam-se mais fáceis e até as mais trapalhonas os conseguem fazer. Basta aplicar qualquer sombra nos olhos sem muito cuidado e o E35 faz o resto, esfuma os contornos e as cores e dá um aspecto bonito e bem feito. Gosto dele e ainda bem que o tenho.


E25 - grande desilusão, detesto este pincel. Não entendo como é que o acham o melhor pincel para aplicar sombra, não lhe vejo nenhuma utilidade. Das vezes que o utilizei (e felizmente foi em filmagens, e pude corrigir, senão teria ficado muuito mal) as sombras acumularam nas pregas do olho. Agora consigo perceber o porquê de se falar em potenciadores de sombra, fixadores de sombra blábláblá... eu não uso e nunca senti necessidade e porquê? Porque utilizo o Stila Brush 15, que amo mais do que qualquer pincel, que trabalha a sombra e a fixa na pálpebra. Que consegue fazer uma aplicação intensa, média, leve e esfumar e não deposita levemente o produto na pálpebra como faz o E25. Por isso as sombras não duram etc etc etc... vem uma rajada de vento e lá se foi tudo... uma vez uma cliente disse-me que dormiu com a maquilhagem e no dia seguinte acordou impecável. Claro que lhe dei na cabeça mas agora tenho a certeza que as minhas maquilhagens aguentam todo o dia e até mais.


E10 - apesar de se chamar Small EyeLiner Brush é, na minha opinião, um pincel enorme de eyeliner, demasiado gordo para conseguir fazer um traço fino! É, portanto, inútil e uma má compra.

Esta é a minha opinião sincera sobre estes pincéis. Muito se tem escrito sobre eles mas o que eu acho é que esta empresa merecia um prémio pela forma como cresceram, souberam aproveitar, na hora certa, a curiosidade em torno dos produtos de maquilhagem que se tem verificado. Tem tudo a favor deles, são especialistas em marketing...

You Might Also Like

19 comentários

Like me on Facebook

em construção