O que diz Bobbi Brown sobre...

sexta-feira, julho 15, 2011

CORRECTORES
A aplicação de corrector na zona das olheiras é o passo mais importante na rotina da maquilhagem. O corrector é o produto que, quando bem escolhido e aplicado, consegue fazer um lift e iluminar logo o rosto. Escolha uma cor 1 ou 2 tons mais clara do que o tom da base. A pele na zona da olheira é muito fina e por isso o azul das pequenas veias tende a mostrar-se. Um corrector de olheiras de tom amarelado consegue camuflar essa descoloração azul. Em alguns casos utilizar uma base em stick 1 ou 2 tons mais clara pode ter bons resultados especialmente para quem precisa de pouca cobertura.
Existem correctores para olheiras extremamente escuras. Quando um corrector normal não consegue camuflar esta zona é utilizado um corrector rosa ou pêssego para disfarçar os tons verdes e roxos. De seguida é aplicada uma fina camada de corrector amarelado para iluminar essa zona.


Em relação aos correctores sou muuuuito flexível. Existem imensos tipos e servem diferentes tipos de olheira. Não sou muito fã da utilização de correctores muito mais claros que a pele, como utiliza a Kim Kardashian por exemplo, mas admito que lhe dão um ar imensamente chique e perfeito que lhe fica muito bem.



Quando se maquilham os olhos com cores escuras a correcção da olheira deve ser reforçada.

You Might Also Like

4 comentários

Like me on Facebook

em construção