Como combinar baton e blush

domingo, março 24, 2013

makeup by me*

Como devemos combinar o blush e o baton??? Este post foi-me pedido há já algum tempo pela querida Ana Alexandre do Body Shop Mania e precisei de algum tempo para organizar ideias. A maquilhagem é algo de intuitivo para mim, eu uso as cores sem pensar porque faço aquelas escolhas e por isso foi positivo pensar um pouco sobre este assunto.

makeup by me*

A regra mais segura na escolha do blush é optar pela cor que habitualmente coramos ou então por um tom bronzeador. Fica natural, bonito e assim não corremos riscos. A dúvida surge quando queremos usar um baton colorido. Neste caso o melhor a fazer é escolher baton e blush dentro da mesma "família" de cores. Com um baton pêssego blush pêssego, com baton rosa blush rosa para que haja harmonia. Da mesma forma devemos optar por tons frios ou quentes e nunca misturar. Os dois tons terão de trabalhar em conjunto para não pareceram opostos ou dispersos e causarem estranheza; há quem goste de passar o baton nos lábios e de seguida aplicar com o dedo um pouquinho  nas bochechas.

Vamos ver algumas imagens para clarificar ideias?

makeup by me*

makeup by me*



  
Sou também da opinião que na maquilhagem todas as regras se podem quebrar desde que com bom senso. Se no final o resultado ficar bonito, porque não?? As fotos seguintes escolhi-as exactamente por não seguirem esta regra mas que, na minha opinião, resultam muito bem. Se repararmos bem existe uma harmonia perfeita entre lábios e olhos.





Espero que este post tenha sido útil! Se quiserem que aprofunde mais a teoria da cor, tons frios e quentes é só pedir que eu sou uma pessoa simpática =D

You Might Also Like

4 comentários

Like me on Facebook

em construção