Imagem capa - Como escolher a maquilhagem para o dia do casamento? por Bárbara Brandão

Como escolher a maquilhagem para o dia do casamento?


Esta é uma de tantas questões que as noivas se colocam quando estão a organizar o seu casamento. A oferta de maquilhadores é muita, os preços variam, como fazer? Como escolher? 


Deixo-vos aqui algumas dicas que espero que sejam úteis:


- pesquisem profissionais da vossa zona no Instagram, nos sites de casamentos, no Facebook... a oferta vai ser muita mas assim à primeira vista já ficam com uma ideia das possibilidades. 


- percebam o estilo com que se identificam. Gostam de uma maquilhagem natural? Pesquisem um maquilhador que trabalhe neste estilo. Gostam de maquilhagem mais arrojada? Pesquisem alguém que faça esse estilo. Estabeleçam o vosso orçamento, quanto querem/podem gastar. Pode parecer óbvio mas pela minha experiência há muitas noivas que falham aqui.


- peçam opinião às amigas, às primas, às colegas que já casaram ou foram convidadas de casamentos. A maquilhagem da noiva está à vista e facilmente se vê se aguentou o dia todo, se ficou bonita, se não... 


- perguntem aos vossos fornecedores. De certeza que por esta altura já tem alguns escolhidos, perguntem-lhes quem recomendam, com quem gostam de trabalhar. Ter uma equipa em sintonia e que trabalha bem em equipa é fundamental para um ambiente descontraído e para um resultado final perfeito.


- peçam diferentes orçamentos. Comparem. Se sentirem necessidade reúnam com os profissionais. Exponham todas as vossas dúvidas. 


Por esta altura já devem ter conseguido escolher. Ainda não? Talvez esteja na hora de marcar uma prova sem compromisso.


Eis-nos então na segunda fase de decisão. Qual maquilhagem escolher? Que tons? Que baton? São tantas as possibilidades...


A prova serve exactamente para isso mesmo, experimentar as várias possibilidades, tentar perceber o que funciona melhor. A maquilhagem não se escolhe por catálogo, tem de respeitar o tom da pele, a cor dos olhos e do cabelo, tem de estar em sintonia com as cores das jóias, do bouquet. É importante que façam o trabalho de casa e recolham imagens daquilo que gostam. E é nesta fase que aconselho que se entreguem na mão do profissional que escolheram. Tudo o que se gosta e não gosta tem de ser dito para que no dia do casamento não haja surpresas. 


E acho que é isto... Como foi com vocês? Foi fácil? Tiveram muitas dúvidas? Partilhem a vossa experiência para ajudar outras noivas*


foto @profotostudios